Os professores da Educação Fundamental no município de Canindé estão há nove dias em greve. Na manhã de terça-feira (29), os profissionais que estão há quase dois meses sem receber salários participaram de uma caminhada, saindo do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé SINDSEC, passando pelas principais ruas da cidade, até a sede do Paço Municipal.
A presidente do SINDSEC, Aurenice Santiago, pediu apoio dos pais de alunos e da população. Santiago também informou que os servidores só retornam ao trabalho após o Governo Municipal efetuar o pagamento em atraso e segundo a presidente a previsão do governo é para esta quarta-feira (30).
Enquanto o pagamento não for concluído, os grevistas seguem concentrados na sede do SINDSEC ou fazendo mobilização nas ruas da cidade.
De acordo com a gestão atual do município de Canindé, o atraso salarial se deu devido a pagamentos efetuados de servidores no início deste ano referentes ainda ao ano de 2016. Outro fator que também contribuiu com o atraso salarial foram os descontos em repasses do Governo Federal.
Com informações do SINDSEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário