Os Professores (as) do município de Canindé aprovaram por maioria de votos, na manhã da última segunda-feira (11), uma proposta do Governo Municipal sobre os 60% dos recursos do FUNDEF em ação judicial questionada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé SINDSEC, referente ao precatório que chegou nas contas da prefeitura no final do ano passado.
A gestão da prefeita Rozário Ximenes (PMDB) apresentou a proposta na 1ª Vara do judiciário local onde tramita o processo. De acordo com a mensagem da prefeita, os recursos dos 60% seriam divididos da seguinte forma.
70% dos recursos serão divididos entre os professores, ativos, inativos pensionistas e contratados e os 30% dividos para quitar a dívida do município com a Caixa Econômica Federal, referente a empréstimos consignados que a prefeitura desconta dos servidores e não repassa a Caixa, outra porcentagem será para o IPMC e também complemento de folha no pagamento da secretaria de Educação municipal. De acordo com a presidente do SINDSEC, Aurenice Santiago, a proposta precisa ser aprovada também na Câmara de Vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário