Após perder prazo, prefeita busca intervenção de senador em Ministério das Cidades para regularizar documentação
Os vereadores do município de Canindé votaram em uma sessão Extraordinária, na sexta-feira (8) de dezembro deste ano, uma ementa de autoria do Poder Executivo Municipal que altera o artigo 2º da Lei nº 2.229/2013 de 02 de setembro de 2013. Pela votação na Casa Legislativa, conforme o artigo 1º ficam mantidas as Leis Nº 1.647 de 22 de dezembro de 2000 e a Lei de Nº 2.127 de 5 de abril de 2010.
Com essa mudança feita na Câmara Municipal, um terreno no bairro Cachoeira da Pasta que será destinado para construção de 300 unidades habitacionais, que pela Lei aprovada em 2013, estava em zona rural passou a ser zona urbana, sem haver a necessidade de prejuízo para outras áreas que poderiam ser afetadas se a Lei fosse revogada em sua totalidade como havia sido sugerido em sessão anterior.
De acordo com o secretário da Assistência Social Márcio Sousa, a votação dos parlamentares corrige o problema apresentado no terreno, mas o prazo inicial, que era até 30 de novembro, foi perdido. Porém, o secretário esclarece que a prefeita Rozário Ximenes busca uma intervenção no Ministério das Cidades, através do senador Eunício Oliveira, na tentativa de conseguir um novo prazo para que não só Canindé, mais outros seis municípios do Ceará que perderam prazo possam regularizar a situação de documentação no Ministério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário