Central funciona na cidade de
Canindé
Esteve em
Canindé, na manhã desta sexta-feira (26), o secretário da Controladoria e
Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), Flávio Jucá. O gestor da pasta veio para participar da programação de 10 anos de funcionamento da
Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria do Estado.
A programação
desta sexta-feira teve início às 11h com abertura feita pelo secretário com uma
palestra para os atendentes.
As comemorações
em alusão aos 10 anos de criação da Central de Atendimento Telefônico da
Ouvidoria do Governo do Estado do Ceará em Canindé teve início na última quarta-feira
(24), com a palestra “Controle do estresse e melhor qualidade de vida no
trabalho”, ministrada pelo pedagogo Augusto Cruz.
Já na
quinta-feira (25), os colaboradores da Central 155 participaram de atividades
de massoterapia, oferecida pela Associação dos Auditores de Controle
Interno do Estado do Ceará (AACI).
Em entrevista
para à imprensa de Canindé, Flávio Jucá informou que a Central registrou, ao
longo de 10 anos, 615.553 solicitações, sendo 102.510 delas só no último ano de
2017.
O serviço
foi criado para que o cidadão manifeste sua opinião sobre a administração
pública estadual, contribuindo para a qualidade e a transparência das ações do
Governo do Estado.
No último
ano, a Central 155 registrou 64,89% das demandas do Sistema de Ouvidoria (SOU)
e 80,5% das solicitações do Sistema de Informação ao Cidadão (SIC). Os números
colocam a Central 155 como a principal porta de entrada para os serviços de
Ouvidoria e Acesso à Informação do Poder Executivo Estadual.
De acordo
com a orientadora da Célula da Central de Atendimento 155, Zeneide Araújo, a Central 155 conta
com 14 atendentes que se dividem em dois turnos de trabalho,
recebendo as demandas de ouvidoria e de acesso à informação relacionadas a
todos os serviços públicos oferecidos pelo Governo do Estado do Ceará.
A Central
funciona na Rua Raimundo Alconforado, 777, bloco B, Bairro Alto Guaramiranga, em Canindé.
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