domingo, 4 de março de 2018

Sindsec e governo se reúnem para analisar folha de pagamento da prefeitura

Gestores e diretores analisarão situação econômica para reajuste salarial de servidores



Os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (SINDSEC) e os secretários do Governo Municipal de Canindé estarão reunidos a partir desta segunda-feira (5) para analisarem a folha de pagamento da Prefeitura Municipal, com o objetivo de identificar a real situação econômica do município visando aumento salarial para os trabalhadores (a) municipais que ganham diferente do salário mínimo. A informação foi repassada pela Diretora Financeira do Sindsec, Ana Célia Viana Coelho.
Conforme Ana Célia, haverá reunião na Segunda-feira (5), com a secretária de Saúde Islaine Ramos; terça-feira (6), com a secretária de Educação Arleíse Matos e quarta-feira (7), com a prefeita Rozário Ximenes e demais secretários do Governo Municipal.
Assembleia
Em assembleia realizada na manhã do último sábado (3), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé (SINDSEC), os servidores municipais decidiram que os diretores da entidade sindical estão autorizados a colher assinatura do trabalhador (a) que queira de livre espontânea vontade continuar pagando a contribuição sindical anual, uma vez que as empresas públicas e privadas não são mais obrigadas a fazer o recolhimento, por ocasião da Reforma Trabalhista do Governo Temer, passando a ser facultativa. O valor dessa contribuição é igual à remuneração de um dia de trabalho, descontado de cada trabalhador no mês de março.
A contribuição sindical é dividida entre sindicato, federação, confederação, governo e centrais sindicais.
Com a reforma, para que o desconto seja feito, é necessário que o trabalhador faça uma autorização por escrito e entregue ao departamento de recursos humanos da empresa. Se o funcionário não se manifestar, não será descontado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário