segunda-feira, 16 de julho de 2018

Província franciscana faz admissão de noviços

No dia em que a Família Francisca celebra São Boaventura, (15/07), o Ministro  Provincial, Frei João Amilton dos Santos, OFM,  fez a admissão  de 10  noviços na Fraternidade Santo Antônio, em Lagoa Seca – PB.
O Noviciado começa com a celebração do uso da batina pelos noviços, e, seu término acontece com a primeira profissão dos votos temporários de castidade e obediência.
O tempo de Noviciado é marcado pela  convivência fraterna, aprofundamento da vida de oração, o estudo das Normas e  Constituições da Ordem, Fontes Franciscanas, e encontros inter congregacional (novinter), e também dos trabalhos no sítio, nos serviços da casa, nas orações comunitárias, e  meditações pessoais.
O Noviciado, com o qual começa a vida na ordem, é um período de formação mais intensa e tem o objetivo de fazer com que os noviços conheçam e experimentem a forma de vida de são Francisco, impregnem mais profundamente a mente e o coração de seu espírito e, avaliando melhor o chamado do Senhor, comprovem seus propósitos e sua idoneidade (CCGG Art. 152).
A fraternidade formadora do Noviciado é composta por Frei Wellington Buarque OFM (Mestre); Frei Janael Vieira, OFM (Vice – Mestre) e por Frei Hermano Schwartbeck, OFM.
Noviços:

Frei Antônio Jeferson Guerra Lima, Frei Carlos Roberto Alves Ponte, Frei Francisco José Sampaio de Sousa, de Canindé - CE,
Frei Thiago da Silva Oliveira de Juazeiro do Norte – CE, Frei Clebson de Carvalho Cruz, Frei Welivelton Luiz Felix dos Santos, Frei Genilson Silva dos Santos do Estado da Bahia, Frei Kleber Dias de Lucena, Frei Luiz Antonio de Souza Oliveira do Estado da Paraíba e Frei Paulo José do Nascimento do Estado de Pernambuco.
Os noviços Frei Antônio Jeferson, Frei Clebson de Carvalho,  Frei Luiz Antonio  e Frei Paulo José vivenciaram o tempo Postulantado em Triunfo – PE, (primeiro ano) Mossoró – RN (segundo ano) e Fortaleza – CE (seis meses para acompanhar a turma de 2018) que  até Capítulo Provincial de 2018 tinha a duração de dois anos, tendo agora a duração de  um ano e meio em Trinfo – PE.

Com informações da Província Franciscana de Santo Antônio


Nenhum comentário:

Postar um comentário