quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Tradicional Romaria de Codó/MA a Canindé completa 37 anos

Chegou nesta quarta-feira (3) em Canindé a Romaria do Codó no Maranhão organizada pelo empresário Francisco Carlos Oliveira, para participar da festa de São Francisco 2018.
O comboio formado por 21 ônibus e mais de 1200 romeiros foi recepcionado pelo pároco Frei Jonaldo Adelino; pelo reitor do Santuário, Frei Marconi Lins; e pela prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, no Distrito de Caiçara. Em seguida, os romeiros seguiram para a Escola CAIC, onde ficarão hospedados durante dois dias em Canindé.

Desde de 2015, os romeiros passaram a vir de ônibus, pois em 2014 a romaria foi impedida de seguir viagem entre os estados do Piauí e Ceará, por conta de uma operação desencadeada pelo Ministério Público Estadual do Ceará (MP-CE) e pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), onde exigiu da Polícia Rodoviária o cumprimento da legislação de trânsito que restringe o transporte de passageiros em veículos pau-de-arara.
O empresário e idealizador da Romaria, Francisco Carlos Oliveira (Chiquinho do Codó), traz os romeiros gratuitamente em romaria que já dura 37 anos. Tudo começou no ano de 1967, na cidade de Massapê, norte do Ceará, por uma promessa feita pelos seus pais de vir a Canindé.
Participaram ainda do acolhimento assessores de Romarias do Santuário, secretários municipais, e a secretária de Turismo de Canindé, Socorro Bastos.
Moradores, devotos de São Francisco e o ECC distribuíram lanche para os romeiros em Caiçara.







Nenhum comentário:

Postar um comentário