A Prefeita de Canindé Rozário Ximenes realiza nesta semana mais uma agenda de atividades consideradas positivas para o município.
Nesta terça-feira, 15, a chefe do Poder Executivo reinaugurou a quadra e assinou a Ordem de Serviço para a reforma da escola no distrito de Ipú Monte-Alegre, zona rural de Canindé.
Também estiveram presentes ao evento o vice-prefeito Ilomar Vasconcelos, do Secretário Municipal da Educação Kledeon Paulino; a presidente da Câmara Municipal, Karlinda Coelho, e o ex-vereador Assis Vieira.
Já nesta quarta-feira, 16, Rozário Ximenes sancionou a lei que estabelece o reajuste dos profissionais do Magistério 2022.
A proposta do Governo do Municipal foi aprovada na Câmara Municipal na última sexta-feira (11), mas antes, passou por avaliação em assembleia no (SINDSEC), onde também teve aprovação por maioria dos docentes.
Conforme o Secretário Municipal de Educação Kledeon Paulino, o projeto estabelece 33% de reajuste para os profissionais de referências de 1 a 5; da 7ª a 16ª, os percentuais médios foram de 12, 17 e 22%.
O professor de nível superior de referência 1 terá o salário médio acima do piso de 3.903 reais. Além de outros benefícios como GIP e desempenho por exemplo.
Conforme o município, o maior teto será de 5.311 reais, mais 50% de incremento em cima desse salário, GIP, desempenho e outras vantagens financeiras.
Segundo Kledeon Paulino, nenhum professor do município vai ganhar menos de 4.500,00 reais líquidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário