sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

PRIMEIRA PARCELA DO IPVA 2023 VENCE HOJE

 


A primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023 vence nesta sexta-feira (10). Quem for participante do programa Sua Nota Tem Valor e tiver acumulado pontos em 2022 poderá obter até 5% de desconto.

PUBLICIDADE


De acordo com a SEFAZ, o boleto de pagamento pode ser emitido pelos aplicativos Ceará App e Meu IPVA ou no site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE). O Documento de Arrecadação Estadual (DAE) poderá ser gerado mediante a informação do chassi do veículo ou do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e da placa. A rede autorizada a receber o imposto inclui os bancos Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Santander, Itaú e casas lotéricas. Há também a opção de pagar o IPVA com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Após o pagamento da primeira parcela, vão restar quatro cotas, que deverão ser pagas até os dias 10 de março, 10 de abril, 10 de maio e 12 de junho. O valor mínimo do imposto a ser parcelado é de R$ 100,00.

Terão direito ao desconto proporcionado pelo Sua Nota Tem Valor os participantes que atingiram determinado limite de pontos entre os meses de dezembro de 2021 e novembro de 2022. Os cidadãos cadastrados no programa podem conferir o desconto disponível pelo site ou App do Sua Nota Tem Valor, na opção Pontuação IPVA.

A cota única do IPVA 2023 com o desconto de 5% sobre o valor total do tributo, acrescida do abatimento do Sua Nota Tem Valor, venceu no dia 31 de janeiro. Cerca de 540 mil contribuintes escolheram essa modalidade de pagamento, resultando no ingresso de aproximadamente R$ 445 milhões nos cofres públicos estaduais.

Isenção

Pessoas com deficiência têm direito à isenção do imposto, assim como proprietários de máquinas agrícolas, táxi, mototaxistas, ônibus de transporte urbano, metropolitano e intermunicipal, além de veículos com mais de 15 anos de fabricação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário