domingo, 8 de agosto de 2010

Camelôs permanecem na Praça Tomaz Barbosa



Já há muitos anos, que a praça Tomaz Barbosa é local tradicional do comércio ambulante em Canindé, e é notório que nos últimos 12 anos esta prática comercial tem sido intensificada no período forte das romarias. Desde o início deste mês de agosto de 2010 que os camelôs ocuparam o espaço da praça em sua totalidade, em torno de 50 barracas. Estes deverão permanecer na praça no período da Festa de São Francisco até o mês de fevereiro de 2011, já que este é o periodo de maior movimentação de romeiros na cidade.
De acordo com Epifânio Saraiva, Presidente da Associação dos Camelôs de Canindé, este também é um momento de expectativa, tendo em vista que a administração municipal planeja uma reforma para aquela praça. Segundo Epifânio, uma reforma neste momento poderia prejudicar os trabalhos daqueles pais de famílias que tiram seu sustento das vendas do comércio informal, mesmo assim ele se diz favorável à reforma, mas que ela ocorra em uma outra oportunidade mais adequada, para que assim ninguém se veja prejudicado.

2 comentários:

  1. ABSURDO! Como este Município deseja ser uma cidade turistica se nem sua própria população se conscentiza disso. Sabemos que o déficit de emprego é grande mais nada justifica ocupar um espaço, ou seja, logradouro público onde a população poderá ter um lazer, sentar, conversar, levar o os filhos, porém foi cerssado o direito de ir e vir neste local, pois o latinfundiários camelôs ocuparam com suas bancas, até teremos que conviver com isso, o povo do Canindé entende que todos têm o direito de trabalhar, agora, saibam respeitar os transeuntes, saibam respeitar os logradouros públicos, onde já se viu ocupar uma praça, no centro ainda mais, para manchar ainda mais a imagem deste município, se desejam embelezamento desta cidade comecem por vcs senhores barraqueiros e por favoe quando saírem deste local não vão lotear outro tudo bem, ah, aproveitando sugiro que armem suas barracas lá na Camara de Vereadores, ali não têm ninguém, daí um espaço que não está ocupado fica bom para armar uma barraquia não acham?. SÓ EM CANINDÉ MESMO, AFF!

    ResponderExcluir
  2. o cala sua boca voce nao sabe de nada tanto pai de familia que esta ali debaixo da quela barraca de lona quente pra ganhar um sustao pra poder ganhar seu pao de cada dia ate porque no periodo que nao tem movimento e o unico lugar pra eles lucrar pois entao voces nao tem a consiecia de ajundar o proximo enquanto o prefeito esta com dinheiro e querendo tirar os camelos da praça eu acho isso injusto porque na hora do voto ele quis ajuda de todos mas na hora de ajudar que nessecita ele quer dar o pe na bunda e deixar os pais de familia sem trbalho porque certeza ele nao vai dar emprego pra eles ate porque ai a pessoas sofre pra trabalhar as pessoas que vem de fora gosta de sempre comprar e ver visitar as barracas porque isso ja virou constumes dos romeiros por isso eu pesso pra quem for le esse cometario posta sempre o que e melhor pra que els vendedores eu sou uma pessoa pobre e meu pai trabalha na quela e ten ho orgulho desse emprego dele porque nesse trabalho dele nao presisa de chefe ele mesmo pode sair a hora qui quiser pode abrir a barraquinha dele a hora quiquiser pois dao valor aos pobres e nao aos corruptos e como essa pessoa que postou esse comentario assima

    ResponderExcluir