sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Fim da peça "Francisco, o Homem que se tornou Santo"


No ano de 1999, teve início o projeto de encenação da peça "Francisco, o Homem que se tornou Santo", um evento que comoveu romeiros e canindeenses, pela maneira de atuação do elenco em cena na peça que narrava a comovente história da vida de São Francisco. A peça que era apresentada no período da Festa de São Francisco, num projeto que ganhou renome e espaço na mídia regional, foi se aperfeiçoando e se desenvolvendo e culminou com a criação do Teatro denomindado "Jardins de São Francisco", local que estava sendo construido exclusivamente para encenação daquela peça.
Além da participação de atores de renome como Kátia Freitas, Lucinha Mezezes, Roberto Reial, Zé Tarcisio, Ivonildo Praciano, Simone Bellin, Ary Sherlock e muitos outros, contava com a maioria dos componentes do elenco de jovens atores de Canindé, gerando oportunidades de emprego e renda para a população local.
A partir deste ano, lamentavelmente, "por falta de apoio por parte dos orgãos oficiais, da iniciativa privada e da própria comunidade local", este projeto terá seu fim, quando não mais será encenada a peça "Francisco, o Homem que se tornou Santo". O anúncio foi feito pelo idealizador, produtor e diretor do espetáculo, José Alberto Simonetti, no programa "Sábado Show", com o radialista Beto Dias, na Rádio Aquarela Fm, em entrevista ao vivo no dia 24 de julho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário