sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Juiz reúne autoridades para discutir trânsito na cidade


Na manhã desta sexta-feira, 07/01, o juiz da 1ª Vara da Comarca de Canindé e também juiz da Infância e Juventude, Dr. Antônio Josimar Almeida Alves, reuniu-se com  autoridades do município para discutir um plano de ação voltado para implantar medidas que possam, na medida do possível, coibir futuros acidentes de trânsito em Canindé. 
Participaram da reunião: o prefeito Cláudio Pessoa,  representantes da Câmara de Vereadores, da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Juizado da Infância e Juventude, Polícia Rodoviária Federal, 7ª Crede,  Colégio Menino Jesus, Hospital Regional São Francisco, e alguns secretários de governo municipal, dentre outros.
Na ocasião, Dr. Josimar apresentou uma portaria que estabelece normas para os orgãos disciplinadores do trânsito em Canindé, determinando mais rigor e observância da legislação, principalmente no que diz respeito a fiscalização dos menores de idade condutores de veículos, e que a Guarda Municpal e a Polícia Militar com o apoio da Polícia Civil façam valer o cumprimento das determinações legais,. E a partir desta data, fica restabelecido o "toque de acolher",  em horários previamente  estabelecidos, dos menores em suas residências.

5 comentários:

  1. VAMOS ESPERAR E ACREDITAR QUE DESSA VEZ FUNCIONE,PORQUE NO ALTO GUARAMIRANGA,MAIS DA METADE DAS PESSOAS QUE ANDAM EM MOTOS E CARROS SÃO MENORES OU SEM HABILITAÇÃO,JÁ QUE A PROIBIÇÃO DE SOM ALTO NÃO FUNCIONOU,PODE SER QUE ESSA ORDEM AI FUNCIONE,MAS AINDA DUVIDO!

    ResponderExcluir
  2. SEM CONTAR TAMBÉM QUE VÁRIOS ANDAM ATE SEM CAPACETE muita falta de responsabilidade dos guardas civis municipal!!! afinal de contas pra que eles ganham seu salário???

    ResponderExcluir
  3. É VERDADE,DEPOIS DE 18 HORAS PASSAM ATÉ DE 4 PESSOAS NUMA SÓ MOTO,SEMPRE 2 ADULTOS E 2 CRIANÇAS E NEM UM CAPACETE.

    ResponderExcluir
  4. eu não culpo os guardas municipais,pois eu já vi gente ter a moto levada por eles e no dia seguinte,o cara estava com a moto de volta,desafiando o mesmo guarda,que na época,morava na josé veloso jucá,ocara saiu foi na frente do guarda só com o pneu traseiro no asfalto e mandando que ele o prendesse de novo,pois ele tinha padrinho forte e liberava a moto dele.

    ResponderExcluir
  5. QUAL O PROFISSIONAL QUE NÃO FICA DESMOTIVADO AO VER SEU TRABALHO SENDO DESVALORIZADO E DESFEITO POR UMA AUTORIDADE?SE ELE APREENDE O MOTOQUEIRO OU SUA MOTO,MESMO QUE A IRREGULARIDADE ESTEJA VISÍVEL,VEM UM VEREADOR E LIBERA.NÃO IMAGINA,O VEREADOR,QUE ESSE IRRESPONSÁVEL PODE ESTAR PONDO A VIDA DO PRÓPRIO VEREADOR EM RISCO.

    ResponderExcluir