domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cadeia Pública de Canindé registra maior fuga de detentos da história

Na madrugada deste domingo, 06/02/11, na Cadeia Pública de Canindé-CE, após abrirem um buraco da cela de nº 02 para a cela de nº 03 e em seguida abrirem outro buraco para o corredor lateral, 17 DETENTOS acabaram fugindo.

Buraco na sela 2

Buraco na sela 3


Buraco na sela 3 com saída pelo corredor lateral

Polícia perseguindo fugitivos no bairro do S

Perseguição policial aos fugitivos no bairro Palestina

Momento em que a polícia faz a prisão de um dos fugitivos no bairro Palestina 

Os detentos já foram devidamente identificados, são eles: ANTÔNIO MARTINS GUERRA, vulgo “NEGO”; FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA, vulgo “ASSIS PALESTINA”, FRANCISCO ELDER DE OLIVEIRA, vulgo “MIUDINHO”; FRANCISCO TEIXEIRA DA SILVA, vulgo “CHICO DOIDO”; JOANES NASCIMENTO LEONEL, vulgo RATO; JOSÉ EDNARDO ALVES JERONIMO; JOSÉ EDMAR SERAFIM DOS SANTOS, vulgo “ZÉ DIMAR”; FRANCISCO ALEXSSANDRO SOUSA CARDOSO, vulgo “LEQUE”, JOÃO PAULO DE OLIVEIRA JUSTINO; ANTÔNIO GLEIDSON SILVA PAULINO vulgo “GUAXINIM”; FRANCISCO FABRÍCIO SOUSA DE ASSIS; FRANCISCO ALEXANDRE CARDOSO LOBO; FRANCISCO AURÉLIO ALMEIDA ARAÚJO; FRANCISCO IRAMILSON MONTEIRO COELHO; JOSÉ EUDES CAETANO DE FREITAS; VALDENIR GALVÃO DOS SANTOS e FRANCISCO DE ASSIS SEVERINO DE MORAIS.
A polícia já fez a captura de alguns dos fugitivos. Após a confirmação dos dados, informaremos com maiores detalhes aos nossos internautas.



7 comentários:

  1. Parabéns ao blog pela agilidade em divulgar as informações de nosso município.

    ResponderExcluir
  2. Por favor è possivel divulgar os nomes dos presos transferidos? tenho um irmao ali e nao consigo contatar a familia. ouvi rapidamente por uma radio local esta manchete, mas por problemas tecnicos nao consegui acompanhar o resto da noticia. Grata por qualquer noticia.

    ResponderExcluir
  3. Afonso - Fortaleza: Venho acompanhando as noticias em Canindé e posso fazer uma constatação que quando o agente Neto era diretor e vivo não se passava nada (arma e drogas) na cadeia pois mensalmente eram feitas vistorias de surpresas, isso acabou apos a morte do agente, e uma pena pois a população de Canindé fica com muito medo destes presos que matam e roubam sem pena.

    ResponderExcluir
  4. Lamento discordar da pessoa anonima que disse que quando o agente neto era vivo.. Infelismente existe essa ilusao de que Neto era o senhor da verdade e da ordem;agora è igual e tal como era no periodo dele. a diferença è que ele era arrogante e principalmente com uns e outros nao detalhe; falo com coenhecimento de causa. coisa vista e revista nada de suposçoes.

    ResponderExcluir
  5. peço ate desculpas pois nao gosto de falar de quem nao pode se defender. mais vi muitas senhoras humildes chorando por serem humilhadas por ele de uma maneira impressionante e gratuita. era o carater dele que era assim. rezo para que onde ele estiver possa ser perdoado por tudo que fez. e o que nao fez. nao merecia ter morrido. mas precisava avaliar melhor sua condiçao de ser humano nessa terra de ninguem.

    ResponderExcluir
  6. A situação para quem não conhece é dificil no sistema carcerario, quem trabalha com rigidez e honestidade e tido como arrogante e com carater desumano, com isso quem trabalha corretamente é quem está errado no Brasil, gostaria que o sistema judiciario e Penitenciário fosse que nem a Europa e América (EUA) pesquisem como é o regimento. O trabalho honesto de agente penitenciario e dificil pois desagrada familiares, presos e politicos que tentam usar influência para pessoas entrar sem ser hora de visita, preso usar a cadeia como hotel, familiar achar que deve entrar na hora que quer e dar para o preso o que quiser, esta pessoas na visão do Brasil são as pessoas corretas, nunca vi o agente Neto humilhar alguém, cumpria a risca a Lei e pessoas não gostam de seguir as Leis e obrigações e ele era firme neste sentido. Discordo do companherio quando fala que a Cadeia está como antes, quantas revistas já se seguiram até agora? Quantas armas já foram encontradas e drogas? Infelismente como diz um grande autor brasileiro (Gilberto Freire): "o brasileiro gosta sempre de dar um jeitinho, não gosta de cumprir com determinações" Então quem trabalha direito é o errado e quem trabalha errado é o certo...Viva o Brasil.....

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo anonimo, um discurso puxa outro e quando se è assim de parte nao vale apena perder tempo. mas o senhor se engana sabendo de se enganar. respeito sua opniao mas nunca como familiar de detento, cheguei pretendendo fazer festa em um lugar onde se chora, nem a boca abria e mesmo assim eramos recebidos com uma desumanidade incompreensivel e gratuita, coissa que nao acontecia com certos parentes mais PREVILEGIADOS e nisso lhe do quase razao,nao me faça dizer o que nao quero, mas nos dois sabemos que as coisas eram è e sera sempre do jeito que esta com ou sem o cidadao Neto.me desculpe mais uma vez . e com isso ponho um ponto final.o que muita gente tem que colocar na cabeça è que nem sempre os familiares sao como as pessoas que ali estao por problemas com a justiça, eu falo por mim e por minha familia que nunca tolerou vabudagem de filho , nunca aceitou roubo dentro de casa so que nao se escolhe filho. e nunca pretendeu nem o que de direto nos confere que è o respeito das autoridades e mesmo assim somos colocados na mesma balança e isso prova mais uma vez que se fala por falar.

    ResponderExcluir