A Superintendência Estadual do Meio Ambiente - SEMACE fez, na manhã desta quinta-feira, 20/10, uma blitz de fiscalização para aferir os limites de poluição sonora dos veículos que trabalham com propaganda volante com equipamentos de som, na cidade de Canindé.
De acordo com informações da equipe de fiscalização, três veículos foram apreendidos com equipamentos de som operando além do limite permitido, e os proprietários foram autuados e deverão pagar multas no valor de R$ 5.000,00 por cada equipamento apreendido.
A equipe de fiscalização utilizou um equipamento denominado decibelímetro. O limite máximo permitido é de 80 decibéis (dB).
A fiscalização foi feita atendendo solicitação do Comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel Onofre, para evitar excesos nos limites de poluição sonora por parte dos veículos de propaganda, em Canindé.
Que ótimo. Esses carros/motos de propaganda, não faziam o que eram para fazer, apenas faziam barulho e um barulho insuportável. Finalmente alguém tomou uma atitude. Beijos
ResponderExcluirP.A.R.A.B.E.N.S! TAVA NA HORA DE ALGUÉM COLOCAR MORAL NESSA JOÇA AQUI!
ResponderExcluirqueria salientar que foi uma atitude legal e que deveria ser aderida aos carros particulares
ResponderExcluirSUGESTÃO AO ADMINISTRADOR: AO INVÉS DE FAZER UMA PESQUISA FECHADA EM RELAÇÃO AO QUESTIONAMENTO "Com o aumento do número de vereadores para a Câmara Municipal de Canindé, você espera melhoras na representatividade política local?". POR QUÊ NÃO FAZER ABERTAMENTE, EM FORMA DE MATÉRIA, PARA PODERMOS EXPLICAR MELHOR NOSSO PONTO DE VISTA NOS COMENTÁRIOS. BOA IDEIA NÃO ACHA?
ResponderExcluirAté que enfim uma atitude foi tomada! Esperamos sinceramente que também tomem alguma providencia em relação ao som alto de barres, churrascarias, etc. Pois a liberdade de alguém termina quando começa a do outro!
ResponderExcluir