quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Romeira morre em acidente de trânsito na rua da Palha


Por volta das 15 hs, desta quarta-feira, 21/12, na rua Euclides Barroso, também conhecida como rua da Palha, próximo ao Abrigo dos Romeiros, em Canindé, aconteceu um acidente envolvendo uma motocicleta Titan, de cor prata, placa HWN 5324, guiada por Antonio Jardel Agostinho Gomes, 18 anos. 
O veículo chegou a atropelar duas romeiras de Teresina, Piauí, que saiam do abrigo e iam participar de uma missa na Basílica de São Francisco.
Após o atropelamento, o condutor da motocicleta, que não é habilitado, evadiu-se do local.
As vítimas foram socorridas pelo Grupo de Socorro de Urgência GSU ao Hospital Regional São Francisco, e foram identificadas como Antonia Francisca de Jesus Sousa, que sofreu fortes pancadas e permanece internada no hospital; já a outra vítima, Maria de Jesus Gomes da Silva, de 62 anos, chegou a ser transferida para o IJF, em Fortaleza, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos, vindo a falecer ainda quando estava sendo transportada na ambulância com destino à capital. Maria de Jesus teve fraturas expostas na perna direita, braço esquerdo e traumatismo craniano encefálico. 
Após investigações efetuadas pela Guarda Municipal e pelo Ronda do Quarteirão, o condutor da moto foi identificado e preso, conduzido à Delegacia Regional de Canindé, e responderá por homicídio, agravado pelo fato de não ter Carteira de Habilitação, não ter prestado socorro às vítimas e estar com sintomas de embriaguez.  

________________________________________________________________________________
Farmácia Luíza - A Farmácia que conquistou seu coração
Tele-entregas: 3343.3395 

12 comentários:

  1. Pow para que ta servindo afinal a GMC??

    ResponderExcluir
  2. Quero agredece a equipe da Guarda Municipal e Ronda do Quarteira pela belissima atuação na prisão desse individuo, pois quando não se tem Habilitação, anda em alta velocidade e ainda por cima com indicios de embriagues. Um condutor como esse está extremamente assumindo o risco de cometer a barbaridade que esse SEM NOÇÃO cometeu.

    ResponderExcluir
  3. quero pedir por parte das autoridades mais intencificação na fiscalização agora no periodo do natal e fim de ano.

    ResponderExcluir
  4. Homicídio doloso né, quando à intenção de matar, culposo é quando não a intenção

    ResponderExcluir
  5. o que falta nas ruas de Canindé somente fiscalização por parte da guarda.Todo mundo sabe que a rua da palha e joão pinto que trafegam muitos romeiros mereciam uma fiscalização mais rígidas por parte da guarda.Na joão pinto ainda não aconteceu um grave acidente por muita sorte,pq tem pessoas andando veloz,empinando motos,pessoas bêbadas dirigindo.Na época de muitas romarias deveria ter guardas na joão pinto direto.

    ResponderExcluir
  6. O nordeste superou as demais regiões na venda de motocicletas, segundo dados fornecidos pelos fabricantes e amplamente divulgado pela mídia. Porém a vida do ser humano não tem nenhuma importância neste mundo capitalista em que vivemos, haja vista o "V" de vendas ser mais importante que o "V" da vida. Veja o gritante número de pessoas que já morreram pela irresponsabilidade de guiadores ou mesmo motoristas, que no seu mundo vaidoso e sem medir consequências, adquirem motocicletas/automóveis, saindo loucamente conduzindo seus "carrões/motonas", às vezes até alcoolizados. O pior tem o consentimento, também inconsequente dos pais, que só irão reparar o erro, quando o próprio filho é a vítima da máquina mortífera.E quando o estado, age com medidas protetivas rigorosas,em defesa do cidadão comum, a exemplo de multas e apreensões é visto como tirano.
    Tem cidades aqui mesmo no Brasil, que só basta a faixa do pedestre(sem sinal)e mais nada, restando apenas ao transeunte sinalizar com a mão avisando que irá passar e prontamente é atendido pelos guiadores de carros e motos, o que em nossa região, existem além da faixa inúmeros meios eletrônicas o que ainda não é suficiente par evitar as mortes lamentáveis. Resumindo a questão é educação no trânsito, como grade curricular, desde as séries iniciais para que tenhamos no futuro realmente pessoas habilitados e educados para defender a vida e evitar tantas mortes no trânsito. J Souza

    ResponderExcluir
  7. infelismente e um fato lamentavel mas as autoridades tem que fiscalizar mas e coibi esse tipo de problemas que existe em caninde posi outras romeiros podem sofre acidente ou ate perder a vida por pessoas que nem mesmo sabem o que a vida.

    ResponderExcluir
  8. Cumpra-se a lei perante a própria lei. É lamentável o que aconteceu, o que esses ROMEIROS não estão pensando de CANINDÉ. Chegam todos alegres e satisfeitos no pensamento de terem cumprido uma jornada de fé e acontece certos episódios que deixa até mesmo o povo de CANINDÉ em alerta total. De quem é a culpa realmente? Será do poder público? Será do embriagado? Será da sinalização péssima? Será do não habilitado? É, fica para se pensar de quem é culpa.

    ResponderExcluir
  9. Respondendo ao nobre colega que pergunta: "Pow para que ta servindo afinal a GMC??". A Guarda Municipal de Canindé tem o seu papel especifico garantido pela nossa Constituição Federal, a exemplo da preservação do patrimônio público municipal, além, também, de ser responsável pelo trânsito em nossa urbe. Agora a resposta a indagação. Pelo que sabemos, o mandatário do executivo municipal é o chefe maior na escala hierárquica, o qual a GM está subordinada e o que também confirma, que o mesmo por ser político não quer, ou tem receio de contrariar o seu eleitorado( ou perdê-lo no próximo pleito). E ciente desta possibilidade ingessa as ações eficazes que os agentes possam produzir a sociedade canindeense de um modo geral. Exemplificando, o mesmo prefere deixar as pessoas a mercê da sorte nas ruas de Canindé, do que perder seu eleitorado por simplesmente aplicar a lei. Concluindo, se os agentes de trânsito estam, possa dizer assim, ociosos, é por razões alheia a vontade deles. No mais, paz no trânsito e um feliz natal a todas familias.

    ResponderExcluir
  10. UMA CIDADE QUE RECEBE 2,5 MILHÕES DE PESSOAS POR ANO DEVIA NO MINIMO TER LEI NO TRANSITO .SOU DO PIAUÍ TIVE NESTA BELA CIDADE DE 23 A 25 DE DEZEMBRO E SAI COM UMA PÉSSIMA IMAGEM DAS INFRAÇÕES COMETIDAS POR MOTORISTAS E MOTOQUEIROS QUE RESIDEM NA CIDADE ;TODOS OS VEÍCULOS QUE OBSERVEI TINHAM A PLACA DE CANINDÉ.É LAMENTÁVEL QUE AS AUTORIDADES SÓ INTERDITARAM A FRENTE DO ABRIGO ´SO DEPOIS DESTA TRAGEDIA.FICA MINHA NOTA DE REPUDIO

    ResponderExcluir
  11. Isso já era de se esperar. Os vendedores que ali rezindem praticamente invadiram as calçadas impedindo a passagem dos romeiros. Os romeiros, sem ter por onde passar, se arriscam caminhando pela pista perigosa.

    Fontes: Moro em canindé.

    ResponderExcluir
  12. Resposta ao

    Anônimo disse...
    Pow para que ta servindo afinal a GMC??

    GMC Não tem um equipamento adequado para trabalho, seus veículos estão velhos e desgastados, sem falar que muitos agentes estão fora de forma.

    ResponderExcluir