Na tarde desta segunda-feira, 30/01/2012, a Câmara Municipal de Vereadores de Canindé realizou sessão extraordinária sob forte esquema de segurança, sessão em que o vereador Robson Saraiva renunciou ao cargo de presidente daquela casa, permanecendo apenas como vereador. Automaticamente, assumiu o cargo o vice-presidente, Francisco Alan, o "Panta", que recebeu solicitação do plenário para convocar, de imediato, uma nova eleição para o cargo de presidente. O vereador Panta alegou que teria um prazo de cinco dias para convocar a nova eleição e encerrou a primeira sessão, gerando um certo tumulto entre os legisladores presentes.
Diante deste impasse, Panta acabou deixando o plenário da Câmara.
Uma outra sessão foi iniciada pelo vereador Robson Saraiva, que renunciara ao cargo de presidente na sessão anterior, e passou o comando da sessão ao segundo secretário da Mesa Diretora, Alexandre Anastácio, que presidiu a eleição para o cargo do novo presidente da Câmara.
Mediante uma articulação política da base aliada do governo municipal, assumiu, então, a presidência da Câmara Municipal de Canindé, eleito com um total de sete votos, o vereador Heitor Pessoa, que em seu discurso de posse afirmou dar continuidade aos trabalhos do vereador Robson, sob a observância de que a paz pudesse reinar naquela casa.
Mediante uma articulação política da base aliada do governo municipal, assumiu, então, a presidência da Câmara Municipal de Canindé, eleito com um total de sete votos, o vereador Heitor Pessoa, que em seu discurso de posse afirmou dar continuidade aos trabalhos do vereador Robson, sob a observância de que a paz pudesse reinar naquela casa.
O vereador Panta, afirmou que irá entrar na justiça, sob a alegação de que o plenário descumpriu o regime interno da Câmara.
Já o vereador Robson Saraiva, ao deixar o cargo, não esclareceu objetivamente os motivos para sua renúncia, mas em entrevista à nossa reportagem, informou que estaria cumprindo um acordo político firmado com o Prefeito Cláudio Pessoa.
Heitor Pessoa, novo Presidente da Câmara de Vereadores de Canindé |
Duas horas após a posse do novo presidente, uma terceira sessão foi realizada para aprovação da ata da sessão que elegeu Heitor Pessoa como novo Presidente da Câmara de Vereadores de Canindé.
LOUCURA, MEU DEUS DO CEÚ, ONDE ISSO VAI CHEGAR, GOVERNADOR SALVE O CANINDÉ...
ResponderExcluirque vergonha essa politica de canindé,eu tenho é nojo desses politicos que só pensam em lucrar alguma coisa nas tetas da câmara ou na prefeitura.Kd a justiça daqui que não faz nada?Sr. juiz tome uma providência,antes que acabem com o nosso canindé.
ResponderExcluirA internet tem ganhado um poder imenso e a eleição do presidente Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, país mais poderoso do mundo, é a prova cabal de que o poder da informação pode mudar o rumo de muita coisa. Lá, os acessores do presidente, os organizadores da sua campanha, fizeram um forte marketing com uso das muitas ferramentas da internet, inclusive o Facebook. Resultado: o imprevisível aconteceu. Acredito no poder da informação. Acredito que os muitos jovens de Canindé, até memso os mais alienados, politicamente falando, podem e precisam ser informados dessas articulações que visam beneficiar um grupo, uma casta. Não nos lamentemos pelo voto errado que depositamos em quem parecia ser algo...e se mostrou algo adverso. Confiança rompida é papel amassado: mesmo que tentemos, nunca esse papel será o mesmo.
ResponderExcluirConvocação: formar uma consciência nova para termos um momento novo para Canindé. Esse povo aí já passou e a continuidade deles está em nossas mãos. EM NOSSAS MÃOS. O voto é caro demais para se vender por um saco de cimento ou uma promessa de emprego que logo será retirado...porque a vida é um constante equilíbrio, nada vem do céu e a conta de qualquer benefício que temos será paga por nós mesmos...NÓS MESMOS. Ou seja, está e nossas mãos o destino dessa cidade e o destino dessa gente. Não incluo nenhum adjetivo para definição desse povo, não vou poluir minha fala, apesar de toda indignação. Não pertenço ao mesmo mundo desse povo. Durmo com minha consciência tranquila, inclusive por saber que logo, logo, em outubro, darei a resposta a toda essa atitude desprezível!
Caninde é o unico lugar do mundo onde os vereadores brincam de fazer politica,não sabem eles o tamanho da responsabilidade que carregam em representar o povo no entanto acham que não devem explicações de seus atos egoistas e pessoais ACORDA CANINNDE.
ResponderExcluirÉuma verdadeira palhaçada o que essses vereadores fazem com a população que os elegeu,só legislam em causa propria desafio qualquer pessoa de caninde a apresentar algum projeto que esses vereadores tenham aprovado em beneficio do povo.
ResponderExcluirSó uma perguntinha: Será que este sessão que elegeu o Vereador Heitor Sampaio para Presidente da Câmara de Vereadores de Canindé foi legal, já que o Vereador Robson convocou a referida sessão depois de ter passado a Presidência da casa para o Vereador Panta.
ResponderExcluirSó mais algumas observações: Quando o Presidente da República renuncia ao cargo ou dele é defenestrado, quem assume é o Vice-presidente; da mesma ocorre com o Governador de Estado e Prefeito.
Meu povo, me digam se sou eu que estou ficando doida ou se è meu querido Caninde que esta a este passo mesmo: Este Robson è o mesmo que fazia oposiça ao prefeito? o que foi que aconteceu para que ele virasse acasaca desse jeito? se o mal esta se unindo desse jeito, com o unico objetivo de se beneficiar e prejudicar o povo,quer dizer que nosso povo vai ter que aprender as custas propia a votar. e o poder judiciario? espero que ja tenha tomado algma decisao em favor do povo que e so quem paga o pato e esse heitor de onde foi que saiu? è de caninde? nao penso. VERGONHA ??????
ResponderExcluirE agora o que será do nosso querido município, CANINDÉ? O poder chegou na cabeça das autoridades (vereadores) do município e quem paga é o povão que procura desenvolvimento e não encontra. Enquanto muitos ficam brincando de política, a população fica sofrendo por falta de políticas públicas. Só falta voltarmos a época do grande imperador NERO, tocar fogo na câmara e reconstruir tudo em três dias. Vamos observar até onde vai e se realmente o povo tem memória curta e esquece essa brincadeira de vereança.
ResponderExcluirNa política existem quatro espécies de pessoas, ou seja, a pessoa que defende só o interesse privado(liberal), uma outra espécie que defende o interesse privado mas acha que o interesse público, também, importante(neoliberal);de outra forma, existe aquela pessoa que defende só o interesse público sem nenhuma intervenção do mercado(o comunista) e , enfim, a pessoa que defende o interesse público preponderando mais o interesse público mas acha e o interesse privado, também, importante .
ResponderExcluirComo a cidade de Canindé é religiosa, os políticos de Canindé, que estão no camando da política local, inventaram mais um tipo de político,ou seja, aquele político chamado de "venha vós a nosso reino".
quem é presidente realmente?
ResponderExcluir