quinta-feira, 12 de julho de 2012

Investigação da Polícia Federal aponta Fraude na Documentação de Pescadores em Canindé



Aconteceu na manhã da última quarta-feira, 11 de julho,  no Salão do Júri do Fórum Dr. Gerôncio Brigido Neto, na Comarca de Canindé, uma importante reunião com os pescadores do Município, promovida pelo Ministério Publico local, Ministério Publico Federal, Sine IDT CE e a Polícia Federal. O objetivo foi dar esclarecimentos a todos os pescadores interessados no benefício do Garantia Pesca, devido à constatação de fraudes através da investigação da Polícia Federal, realizada em Canindé, após surgirem algumas denúncias feitas ao Ministério Publico da Comarca de Canindé.


De acordo com o representante do Ministério Publico Estadual, Sergio Maia Louchard e do Procurador Federal,  Luís Carlos, existem fortes indícios de fraudes no fornecimento de documentos por parte da Colônia dos Pescadores de Canindé (Carteira do Pescador).
Segundo a investigação da Polícia Federal pessoas que vivem de outras atividades adquiriam a Carteira de Pescador para receber o Seguro Pesca e assim fazerem empréstimos no Banco do Nordeste, com documentação fornecida pela Colônia Z 33, de Canindé. Nossa reportagem procurou ouvir o presidente da Colônia de Pescadores, Francisco Chagas, mas ele não quis comentar o assunto.

Porém, outra oportunidade foi dada aos pescadores, os legítimos é claro, para que nesta quinta-feira, dia 12, e na sexta-feira, dia 13 de julho, todos compareçam ao SINE IDT de Canindé para assinarem uma nova declaração afirmando que são realmente pescadores, para que possam ser habilitados e desta forma receberem o benefício legalmente. Para Julia Torres, do IDT Ceará, essa nova oportunidade repercute de maneira positiva para os pescadores, porém todos os que assinarem a declaração passarão a ser monitorados  pela Policia Federal para comprovar se de fato só vivem da pesca.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário