segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Polícia apreende 150 bananas de dinamite em Itatira


Policiais Militares do Destacamento do Município de Itatira apreenderam, no início da tarde desta segunda-feira, 26, na fazenda Lages, localizada na comunidade de Cachoeira BR, na zona rual do município de Itatira, 150 bananas de dinamite, encontradas dentro de uma caixa de papelão, e mais 3 espingardas socadeiras, uma cartucheira calibre 28, um revólver calibre 22, uma pistola tipo bereta, e uma vasta quantidade de munição.


De acordo com o Capitão Valber, do 4º BPM de Canindé, a ação da polícia se deu por conta de um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Paulo Sérgio dos Reis, quando o mesmo estava respondendo pela Comarca de Itatira. 

Na ação, a polícia conduziu até à Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé os funcionários da fazenda Lages, Gilberto de Araújo, de 30 anos, Antonio Sousa Silva, de 50 anos, e Francisco Flávio Soares Almeida, de 53 anos, que foram ouvidos em depoimento pelo delegado regional Amando Albuquerque Silva e liberados em seguida.

De acordo com o delegado, o procedimeto será realizado através de portaria e deve ser ouvido, também, posteriormente o proprietário da fezenda.

Conforme informações do Sargento Freitas, Comandante do Destacamento de Itatira, as dinamites da forma como foram encontradas não ofereciam risco de explosão, pois não estavam com o material complementar para detonação, que foi encontrado em local separado das dinamites.
A quantidade de explosivos encontrada preocupa a polícia da região.
Os homens detidos até a delegacia de Canindé não souberam explicar em que seriam utilizados os explosivos.

Um comentário:

  1. Mais uma ação espetacular da PMCE no Comando do Sargento Freitas que fez um trabalho explendido em conjunto com os chamados Soldados "Sub-Júdice" que o Estado e a Imprensa local insistem em dizer que são despreparados...
    Agora eu pergunto: -Quem é despreparado ?

    ResponderExcluir