quinta-feira, 28 de março de 2013

CDL promove debate com autoridades do trânsito sobre regulamentação dos Carros de Horário


Na terça-feira, dia 26, às 10h30min, estiveram presentes ao Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Canindé o Inspetor Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Sandro Amorim Alencar e o Inspetor Chefe Substituto, Expedito Clementino, no intuito de esclarecer sobre a questão da autorização de trânsito para Carros de Horário, no que se diz respeito a regulamentação dos mesmos. 

Ficou decidido na reunião que os referidos veículos terão que passar por uma vistoria do DNIT, no prazo de 60 dias, podendo este prazo se estender por mais 30 dias, em observância às normas do Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN.

A reunião foi conduzida pelo Presidente da CDL, Paulo Magalhães Filho, com a presença de membros de Diretoria da CDL local; do Vice-Prefeito, Paulo Justa, que fez um pronunciamento e deu algumas sugestões que foram acatadas; e contou também com a presença dos representantes da Associação dos Proprietários de Carros de Horário, João Bosco e Flávio Mendonça, e de outras pessoas da comunidade interessadas sobre o tema da reunião.


Ficou também decidido que será distribuída, aos donos de veículos, a RESOLUÇÃO Nº 82, DE 19 DE NOVEMBRO DE 1998, que esclarece a legislação quanto à autorização a título precário para o transporte de passageiros em veículos de carga, para desta forma ficarem cientes sobre tais normas.

A articulação feita pela CDL de Canindé, na pessoa do Presidente Paulo Magalhães Filho, tem como objetivo a organização e legalização deste tipo de transporte, buscando melhorias em prol do município e região. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário