segunda-feira, 8 de abril de 2013

Canindeenses são presos em Itapiúna acusados de formação de Quadrilha

Por volta das 07h15min, do último sábado (6), na rua Clóvis Pinto, bairro São Mateus, em Canindé, foi preso Daniel Deodato Calixto, 26 anos de idade, residente à rua São Serafim, bairro Bela Vista, o qual fazia parte da quadrilha que foi presa no município de Itapiúna-CE, e que na ocasião conseguiu fugir do cerco da PM daquele município. A prisão de Daniel se deu devido a uma denúncia da comunidade e foi feita pelos policiais do Ronda do Quarteirão e da Força Tática de Apoio FTA.

Já por volta das 16hs00, da última sexta-feira (5), os policiais militares do destacamento da cidade de Itapiúna-CE receberam uma denúncia de que havia três homens em atitude suspeita próximo a Casa Lotérica e os Correios, ambos os estabelecimentos localizados à rua São Francisco, no Centro de Itapiúna, mas que já haviam saído em uma moto, sentido ao campo de futebol da cidade. 

De imediato, a guarnição da PM foi ao local, sendo informada que o veículo suspeito tinha passado em direção à localidade de Palmatória, em Itapiúna. Quando foi visualizado um veiculo CELTA, de cor preta, placas NQY-3856, parado na estrada com quatro homens fora do mesmo, os PMs efetuaram a abordagem e ao realizarem uma busca no veiculo, encontraram um revólver calibre 32, inox, marca ROSSI, numeração raspada, capacidade para seis cartuchos, desmuniciado; um revólver calibre 32, capacidade para seis cartuchos, com quatro munições, um rifle, calibre 22, oxidado, capacidade para  um cartucho, municiado; uma caixa com trinta e cinco cartuchos calibre 22, e um Punhal 10". 

Foi dada voz de prisão aos indivíduos identificados como sendo: Sidnei dos Santos Cardoso, 23 anos, natural de Canindé, residente à rua Raimundo Ourives, bairro "Esse", em Canindé, motorista, e em sua ficha policial constam os artigos 12,157 e 28/CPB; Francisco de Assis da Silva, 24 anos, natural de Canindé, residente à rua das Acácias, bairro Palestina, em Canindé, operário de confecção, em sua ficha policial constam artigos 12,121 e 33/CPB; Francisco Ivanildo Santos de Castro, 37 anos, natural de Itatira, residente à rua José Paixão, bairro Cap. Raimundo Sampaio (CAN), em Canindé, com ficha policial onde constam os artigos 306 e 309/CPB; apreenderam um adolescente  de 17 anos, natural de Canindé, residente no bairro "Esse", em Canindé; e Francisco Jeferson Marreiro dos Santos, 20 anos, natural de Canindé, residente à rua Cosmo dos Santos, conhecido como "Tubarão Branco". 

Os policiais encontraram no quarto de Jeferson, dois cartuchos calibre 22, que, segundo ele, foi tirado do Celta encontrado com os indivíduos e numa mochila estava a quantia de R$ 596,00. Ivanildo seria o motorista do veículo, este, registrado em nome de Sirineu Soares de Lima, e tal veículo seria agregado à Secretaria de Ação Social da cidade de Canindé. 

Todos foram conduzidos a Unidade Policial Civil de Itapiúna sendo apresentados ao inspetor "Amauri". Segundo o SGT Carlos Cruz, os indivíduos relataram na Unidade Policial, que pretendiam roubar a casa lotérica e os Correios. 

Foi formalizada a prisão e apreensão com base na Formação de Quadrilha e artigo 14/Lei 10.826. Os presos foram conduzidos a DPC da cidade de Aracoiaba, onde permanecerão até que sejam tomadas as providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário