O prefeito Celso Crisóstomo esteve, na terça-feira (23), na 23ª. Vara da Justiça Federal, em Quixadá, para tratar do bloqueio de recursos da Prefeitura para pagamentos de dívidas da gestão passada. Em função de ação movida pela Caixa Econômica Federal contra a administração municipal, todos os meses 40% dos recursos municipais são bloqueados para pagamento de empréstimos consignados não repassados pela administração anterior ao banco. De janeiro até abril, já foram bloqueados R$ 1.889.258,86.
A atual administração entrou com recurso na Justiça para diminuir o valor do bloqueio e aguarda decisão do magistrado. “Estive, hoje, em Quixadá para sensibilizar o juiz acerca da situação da prefeitura, pois um bloqueio de 40% compromete todas as nossas finanças, inclusive o pagamento de contratados”, esclarece o prefeito.
No recurso, a prefeitura pede que o valor do bloqueio diminua para 15%. “Nós queremos cumprir com a nossa obrigação, mas em parcelas menores”, disse Celso. Atualmente, 60% dos recursos municipais são investidos no pagamento da folha de servidores efetivos. “Se os outros 40% continuarem bloqueados, não sobra nada para a prefeitura cumprir seus compromissos atuais e investir na cidade”, ressalta o prefeito. O juiz sinalizou que vai decidir sobre o recurso até a próxima sexta-feira, 26.
Fonte: Prefeitura de Canindé
Nenhum comentário:
Postar um comentário