O prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, esteve na última quarta-feira (3), reunido com o frei João Amilton dos Santos, pároco e reitor do Santuário de São Francisco das Chagas, para planejar as ações preparatórias da Festa de São Francisco, um dos maiores eventos religiosos da America Latina. A festa acontece este ano em Canindé de 24 de setembro a 04 de outubro.
A administração municipal quer tornar a festa deste ano um encontro mais organizado e que ofereça conforto e atendimento adequado para os devotos que visitarão a cidade. Para isso, serão providenciadas, dentre outras, intervenções para melhorar as condições de estacionamento, desobstrução de ruas e avenidas, construção de bebedouros, limpeza, organização dos vendedores ambulantes e do comércio formal e ainda reurbanização da estátua de São Francisco.
Celso Crisóstomo revelou que a prefeitura vai buscar captar recursos públicos, bem como patrocinadores para o evento. “É um evento religioso e turístico de responsabilidade de todos nós: prefeitura, paróquia, governo estadual e até do governo federal, pois a festa recebe brasileiros de várias regiões do país”, ressaltou o prefeito. “Vamos tentar uma reunião com o governador Cid Gomes para tratar do asfalto das principais ruas da festa, da estrutura da estátua, implantação imediata da adutora de General Sampaio para resolver o problema da escassez de água e outras questões”, complementou.
Também participaram do encontro os secretários de Turismo, Cultura e Infraestrutura do município, além da primeira-dama e ouvidora Esperanza Crisóstomo. Uma nova reunião está prevista para o dia 17 de julho, às 14h30, na secretaria da paróquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário