quarta-feira, 3 de julho de 2013

ProJovem Urbano vai escolarizar e qualificar 200 jovens

Na manhã de terça-feira (2), a Prefeitura de Canindé fez a abertura oficial do programa ProJovem Urbano 2013. A solenidade aconteceu na sede da Secretaria de Turismo com a presença do prefeito Celso Crisóstomo e do secretário de Turismo, Alex Barroso.

O ProJovem Urbano, do Governo Federal, vai restabelecer o processo de escolarização de jovens canindeenses, promover acesso à cultura e à inclusão digital e identificar oportunidades potenciais de trabalho e capacitação. Para isso, o programa promove formação integral dos jovens através de escolaridade básica, de qualificação profissional e de participação cidadã.

“Esse programa vai mudar a vida de muitos jovens que não concluíram ainda o ensino fundamental”, afirmou Celso Crisóstomo. Em Canindé, as pessoas selecionadas terão a oportunidade de, em 18 meses, concluir o ensino fundamental e ainda fazer um curso de Hospitalidade e Turismo. “Nós queremos que esses meninos e meninas sejam aproveitados como guias turísticos no período da Festa de São Francisco”, adiantou o prefeito.

Segundo o secretário Alex Barroso, a previsão é que as aulas do ProJovem Urbano comecem em agosto. Serão selecionados 200 jovens, entre 18 e 29 anos, que assistirão às aulas na Escola Estadual Frei Policarpo. “Serão cinco turmas de 40 alunos, que receberão ainda uma bolsa de R$ 100 como incentivo”, explica.

A pré-seleção dos jovens será feita por agentes de saúde do município e por representantes dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). O ProJovem Urbano é executado em parceria com o Governo do Ceará, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário