Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alex Barroso |
A indústria de lingerie DelRio vai começar a operar na próxima semana, no antigo galpão da Conab. A informação é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alex Barroso.
O início de funcionamento da DelRio é mais um capítulo nos planos de florescimento do setor industrial em Canindé.
A indústria de jeans Sanraj também já começou a operar, no bairro João Paulo II, gerando 50 empregos diretos.
"Em janeiro de 2014, esta empresa quer duplicar o número de vagas. Queremos descentralizar as vagas da sede para os distritos. A indústria entrou em contato com a associação de costureiras do distrito de Iguaçu para gerar renda para 20 mulheres", conta o secretário.
A DelRio vai integrar gradualmente a mão-de-obra, começando com grupos de 20 funcionários, até atingir o total de 150 empregados. No fim deste ano, a previsão é de 120 trabalhadores já estejam trabalhando na empresa.
Além dessas duas empresas, a Prefeitura de Canindé vai pedir a desocupação do galpão da Canindé Calçados para o espaço abrigar uma nova indústria. O pedido será feito ao administrador da massa falida da Canindé Calçados ainda neste mês. O secretário afirma que o galpão poderá, no futuro, ter uma indústria com capacidade de gerar entre 800 a 1.000 vagas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário