Nesta sexta-feira, 21, alunos do curso de Ciências Biológicas, da disciplina de Taxonomia e Conservação de Felinos, do grupo Pet da Universidade Estadual do Ceará (UECE), de Fortaleza, e ainda de alunos de uma Universidade do Maranhão, sob a coordenação da professora Eliana Ferraz (Zoóloga) realizaram uma visita ao Zoológico de Canindé.
O objetivo da visita era de realizar tarefas práticas do curso sobre o enriquecimento ambiental dos felinos. “Há quatorze anos trabalho com essa ferramenta que visa tirar a previsibilidade dos animais que estão nesse tipo de ambiente, e é uma terapia para os bichos, aguçando seus instintos”, frisou a zoóloga.
“Esse material confeccionado com canudos, palhas e recheado de carne faz parte do enriquecimento ambiental para estimular os sentidos sensoriais, através do cheiro, estimulando os órgãos olfativos”, enfatizou Vitor, aluno da UECE.
Os animais reagiram bem a essa dinâmica ambiental, interagindo e mostrando o instituto natural de caça e defesa do seu espaço.
Os alunos montaram várias peças recheadas com carnes de origem bovina, tais como fígado, costela, coração, também carne de frango e ossadas; e ainda melancia, moranga e jerimum. Materiais como papelão, tubos de papelão, palhas, e outros, também foram utilizados na montagem das peças.
Fonte: Site O Santuário
Nenhum comentário:
Postar um comentário