terça-feira, 15 de abril de 2014

Hospital de Canindé poderá deixar de atender pacientes de Municípios da Região

O Hospital Regional São Francisco de Canindé poderá deixar de atender pacientes vindos de municípios da Região. 

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 15, à imprensa local pelo presidente da Sociedade Hospitalar São Francisco de Canindé, Frei Joãozinho. 

De acordo com o frade que administra o Hospital de Canindé, a entidade passa por sérias dificuldades, como dívidas antigas que necessitam ser pagas, também a falta de reajuste no repasse das verbas por parte dos governantes leva o atraso no pagamento em algumas vezes ao quadro de profissionais médicos, o que dificulta o atendimento à população dos municípios da região. 

Uma vez que os gestores desses municípios também ao longo do tempo não vem contribuindo com o Hospital que é Regional e que necessita de repasse por parte dos gestores, mas não há repasses pelos municípios que diariamente tem seus munícipes atendidos no Hospital de Canindé, e a situação pode ficar cada vez mas, complicada.

Frei Joãozinho, informou, ainda, em entrevista coletiva que uma audiência pública deve acontecer nos próximos dias para dar ciência aos gestores de toda a situação do hospital, quando poderá haver uma saída para toda a situação.

O religioso aproveitou a ocasião para prestar contas com à comunidade dos R$ 420 mil arrecadados na feira dos produtos doados pela Receita Federal, que de acordo com o frade foi todo aplicado em melhorias na instituição.

Está previsto para ser realizado no dia 26 de Abril, na Praça dos Romeiros, em Canindé, um bingo beneficente em prol do hospital, sendo, nesse dia, sorteado um carro e duas motos. 

A cartela custa apenas R$ 10 e você também pode contribuir.

Fonte: Programa Ceará Notícia com Júnior Melo 

Um comentário:

  1. Muito bem, Frei Joãozinho. Manda eles para Quixeramobim. Não foi lá que eles mesmos escolheram para ter o Hospital Regional do Sertão Central?

    ResponderExcluir