Em visita à comunidade de São Domingos, em Caridade, e ao Açude de General Sampaio, na tarde da última quinta-feira (17), a equipe de reportagem do Portal Canindé, em parceria com profissionais da Rádio São Francisco AM 1240, constataram que os tubos que serão utilizados na construção da adutora de engate rápido já estão sendo montados.
A adutora terá 53 Km e beneficiará a sede de Canindé e várias comunidades rurais do município de Caridade.
Inicialmente, estão sendo realizados os serviços de regularização do solo para assentamento da tubulação, como os canos que estão sendo colocados no trajeto e recebendo as bases de pressão.
Segundo a COGHER a obra deverá estar pronta em até 90 dias.
A adutora começará no sangradouro do açude de General Sampaio, onde será instalada uma base de injeção para pressão. A água seguirá pelas localidades de Pedras Pretas II e Ramalhete, entrando em seguida no município de Paramoti, no povoado de Água Boa. Logo após, segue pelo Distrito de São Domingos, em Caridade, até chegar ao destino final, na cidade de Canindé.
O açude General Sampaio tem capacidade para 322.200.000 metros cúbicos e, atualmente, encontra-se com 7,3% de sua cota máxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário