Francisco Elton Carvalho de Andrade, 28 anos, residente no bairro Bela Vista, foi preso temporariamente, na manhã da última sexta-feira (12), pela Polícia Civil, por um período de 30 dias, por determinação do juiz da 1ª Vara da Comarca de Canindé.
A prisão de Elton foi temporariamente decretada para que a polícia possa apurar declarações feitas em depoimento de Francisco Natanael Zacarias de Freitas (Chiquinho) que relatam o suposto envolvimento de Elton na morte da jovem Maria Juliana Teixeira Matos, 18 anos, natural de Pentecoste, encontrada morta na manhã de segunda-feira (8), na rua Francisca Adenise Cordeiro, no bairro Bela Vista, em Canindé.
De acordo com a Polícia Civil da Regional de Canindé, em novo depoimento Chiquinho chegou a mencionar Elton como executor da morte da jovem.
Na afirmação de Chiquinho, Elton foi quem praticou o estrangulamento. Já Chiquinho teria segurado a jovem e que por este serviço iria receber de Elton a quantia de R$ 1.000 (um mil reais).
Em depoimento na Delegacia de Polícia, Elton negou participação no crime e se limitou a responder as perguntas da Autoridade Policial alegando declaração só em juízo.
A polícia busca agora descobrir a verdadeira motivação do homicídio.
De acordo com o que apurou a Polícia Civil, Juliana era amiga de Elton e estava na casa dele na noite de domingo (7), de onde foi levada por Elton para o local onde foi morta, informou a Polícia Civil baseada em depoimento de Chiquinho o qual foi preso ainda na manhã de segunda-feira acusado de matar a jovem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário