Os Agentes de Endemias do Município de Canindé estiveram durante esta quinta-feira (22), avaliando na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé SINDSEC a proposta do governo municipal referente ao piso salarial, o qual já vinha sendo motivo de polêmica e até mesmo motivo de luta desde de junho do ano passado quando foi aprovado o piso nacional da categoria; pois mesmo com a Lei sancionada pela presidência da república, a categoria de trabalhadores encontrou dificuldades no município por ocasião de outros direitos adquiridos antes da lei nacional. Foi então necessário haver no fim do ano passado uma greve da classe para que o governo iniciasse a negociação.
De acordo com Edval Júnior, diante análise da proposta enviada pela prefeitura municipal do município, os Agentes de Endemias aprovaram por unanimidade nos termos em que ofertou o governo municipal.
Pela proposta do governo, os Agentes de Endemias do Município de Canindé terão a partir de Janeiro deste ano o piso nacional de 1.014 reais, permanecendo as gratificações por direito no concurso como GITQ, INSALUBRIDADE, ATS e DESLOCAMENTO para os agentes que trabalham na zona rural; sendo que os critérios para o DESLOCAMENTO ainda serão discutidos através de uma comissão em um momento posterior. Para que a proposta passe a valer, tem que ser apreciada pela Câmara de Vereadores e segundo o gestor municipal, a nova proposta será enviada a tempo de ser apreciada logo no início do retorno das atividades dos parlamentares em fevereiro.
Fonte:Site SINDSEC Canindé
Nenhum comentário:
Postar um comentário