quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

MP Entra Com Ações Contra Prefeito e Vereadores de Canindé

O Ministério Público Estadual, através da Promotora de Justiça da 2ª Vara da Comarca de Canindé Luci Antoneli, ingressou, na manhã desta quarta-feira (7), com três ações na justiça contra a gestão do prefeito Celso Crisóstomo e vereadores municipais em Canindé.

De acordo com a promotora de justiça, duas ações são relacionadas à contribuição da iluminação pública, sendo que uma delas por ato de improbidade administrativa, em função da utilização dos recursos da iluminação pública para fins não legais, e outra, pedindo o ressarcimento dos valores gastos de maneira indevida, como também, para que não sejam mais gatos a não ser para custeio da da iluminação pública.

A terceira ação é contra dois parlamentares que são servidores do município, os quais acumulavam cargos, porém, não estavam trabalhando e recebendo pagamento de maneira irregular. 

Essa investigação contra os vereadores foi uma denúncia recebida pelo ministério publico onde apontava práticas irregulares de quatro parlamentares, mas na investigação do Ministério Público, conforme denúncia na ação da promotora, que deve ser apreciada pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Canindé, aparecem os parlamentares Zeleide Araújo e Antonio do Ivis.

As outras ações que tratam da iluminação pública tramitaram uma na 2ª Vara e a outra na 1ª Vara da Comarca do município.

A promotora Luci confirmou pedido de liminar nas ações, mas não quis adiantar o teor do que se pede.

Estas foram às últimas representações da Promotora Luci Antoneli como  promotora do município de Canindé, já que na tarde desta quarta-feira (7), Luci se despediu dos funcionários da promotoria e do fórum local pois, estará assumindo, ainda nesta semana, atividades na 18ª Vara  Criminal e do Meio Ambiente, em Fortaleza, de Maneira Provisória, até que seja instalada a 13ª Promotoria de Justiça naquela Capital, para onde foi promovida a promotora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário