terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Ouvidoria do Estado completa sete anos no Ceará


Um dos principais canais receptores e porta de entrada das demandas de ouvidoria de todo o Estado, a Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria completa, neste segunda (26), sete anos de serviços prestados à sociedade cearense. Desde a sua inauguração, em 26 de janeiro de 2008, na cidade de Canindé, a Central vem permitindo a universalização dos serviços prestados pela Ouvidoria do Estado do Ceará.

Ao longo dos sete anos de funcionamento, a Central registrou 146.103 atendimentos, sendo 41.571deles só no último ano de 2014. O serviço foi criado para que o cidadão manifeste sua opinião sobre a administração pública estadual, contribuindo para a qualidade e a transparência das ações do Governo. A Ouvidoria do Estado atende, encaminha e apura as manifestações da população sobre o serviço público estadual.

Em um demonstrativo geral das manifestações quanto a preferência de retorno pelo cidadão, em 7 anos, foram respondidas por meio de telefone fixo ou móvel, 76.748 manifestações.

Pelo telefone 155, os cidadãos podem manifestar seus elogios, solicitações, sugestões, reclamações e denúncias. As ligações atendidas na Central de Atendimento são gratuitas. A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Texto: CGE CE

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