Um ato público realizado pela Associação dos Universitários de Canindé (Aunican) está marcado para ocorrer na manhã desta sexta-feira, 30, com concentração em frente à Prefeitura do município, no bairro Imaculada Conceição. O grupo reivindica o pagamento da dívida dos ônibus que levam os universitários de Canindé a Fortaleza e quer sensibilizar órgãos públicos para que patrocinem os veículos para os estudantes.
Após a concentração em frente à Prefeitura, a partir das 7 horas, o grupo pretende percorrer ruas da cidade e fechar o tráfego para chamar atenção da sociedade. “Queremos que as pessoas percebam a importância do transporte dos universitários, pois eles estão atrás de educação, que é uma responsabilidade do governo”, defende Joice.
Ao todo, cerca de 150 universitários utilizam o transporte dos veículos, por dia, pagando uma mensalidade de R$ 170. Outros estudantes que precisam se deslocar para a capital utilizam topiques pagando, por mês, o valor de R$ 450. “A cada semestre a demanda aumenta, ainda mais com o Enem. Os cursos destes estudantes não existem aqui em Canindé, então é preciso ir até Fortaleza, mas o poder público tem que zelar pela educação das pessoas”, completa a presidente.
O POVO Online tentou entrar em contato com a Prefeitura de Canindé, mas as ligações ainda não foram atendidas.
Fonte: Jornal o Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário