A igreja Católica realiza nesta quarta-feira de Cinzas(18), Celebrações, na Basílica e na Quadra da Gruta, do tempo quaresmal:
Confira o horário das Celebrações: 6h, 9h, 16h e 18h.
No tempo quaresmal, a Liturgia nos leva a refletir e viver: “Eis o tempo de conversão, eis o dia da Salvação, ao Pai voltemos juntos andemos, eis o tempo de conversão”.
O convite é feito na Quarta-feira de Cinzas a toda comunidade de discípulos e missionários do Mestre Jesus, iniciando uma caminhada de 40 dias que visa a grande noite Pascal, da Vitória da Vida (Jesus) sobre as forças da morte.
Na Bíblia, esse número lembra o jejum de 40 dias feito por Jesus; 40 anos do povo de Deus no deserto; 40 dias de Moisés no Monte Sinai; 40 dias em que Golias desafiou Israel, até o pequeno Davi o enfrentar, 40 dias em que Elias foi fortificado pelo pão cozido sob cinzas e água chegando assim ao Horeb, o monte de Deus e os 40 dias em que Jonas pregou a penitência na cidade de Nínive.
Quaresma, então, significa 40 dias de preparação para o grande acontecimento da humanidade: A Paixão, Morte e Ressurreição do jovem pregador de Nazaré, o mesmo que o Pai do Céu constituiu Cristo e Senhor.
Nesta caminhada, alguns elementos nos ajudam a fazer uma concreta experiência de conversão: oração, jejum e caridade. Tempo oportuno para revermos nossa prática batismal. O sacramento do batismo deve gerar em nós, a continua conversão, uma verdadeira mudança de mentalidade, de direção.
Neste sentindo, São Francisco das Chagas nos ensina em seus escritos um verdadeiro caminho de penitência e conversão à Palavra do Senhor e seu Santo Modo de Operar.
Fonte: Santuário de Canindé
Nenhum comentário:
Postar um comentário