sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Agentes de Saúde Fazem Reunião para Discutir Questão Salarial

Foi realizada uma reunião, na manhã da última quinta-feira (19), no Centro de Treinamento do Convento Santo Antônio, entre os Agentes Comunitários de Saúde de Canindé, para esclarecimentos sobre a implantação do piso nacional de R$ 1.014, que embora a lei tenha sido aprovada e sancionada, ainda não está sendo pago a esses profissionais no município de Canindé.

De acordo com Edilza Andrade, presidente da Federação dos Agentes de Saúde no Estado do Ceará, o piso salarial dos agentes de saúde ainda não está sendo pago porque falta à presidência da república publicar portaria estabelecendo de onde sairão os recursos para pagar os salários dessa categoria. 

A presidente da federação informou, ainda, que vai pedir audiência com o governo municipal para discutir a questão, já que houve regulamentação da prefeitura municipal sem perdas para os agentes de endemias que estão inclusos na mesma lei do piso nacional dos agentes de saúde.

Já o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Canindé Miguel Augusto esclareceu que a reunião foi marcada diante pressão pela maioria da categoria que queria uma resposta diante da situação apresentada, chegando ao ponto de exigirem a renuncia do atual presidente por achar que ele não estava acompanhado e cobrando a implantação do piso salarial desses trabalhadores. Porém o presidente disse estar firme defendendo as causas da categoria. Mais diante as divergências apresentadas nas últimas reuniões da associação, provavelmente deva acontecer uma nova eleição para escolher outra diretoria antes do fim do mandato da atual que será até 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário