NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Associação Atlética do Banco do Brasil de Canindé-CE, criada para fins não-econômicos, constituída por funcionários e ex- funcionários do Banco do Brasil S/A, bem como seus dependentes econômicos, vem através da presente nota esclarecer algumas questões acerca do fato ocorrido na sede do clube, provavelmente na manhã do dia 03/05/2015 (domingo), quando o telhado de um dos seus compartimentos cedeu, comprometendo assim a estrutura física do local.
É importante frisar que desde o ano de 2013 a AABB não vem funcionando para atividades recreativas e que o Programa AABB Comunidade estava funcionando de forma parcial na sede do clube, uma vez que a sala onde ocorreu o incidente estava interditada pela vigilância sanitária. Tanto é que no início do corrente ano solicitamos à Prefeitura Municipal de Canindé, a redução dos educadores do programa à sua metade, uma vez que algumas atividades tiveram que ser suspensas devido à interdição da sala, onde prontamente fomos atendidos.
Outra questão a ser esclarecida é que o Programa AABB Comunidade tem por objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, por meio de ações educacionais que favoreçam à inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã, desenvolvendo competências individuais e coletivas, voltadas à afetividade, sociabilidade, cooperação, solidariedade e à cidadania. O programa funciona em parceria com o Município de Canindé e conta atualmente com 100 (cem) educandos, todos devidamente cadastrados. É importante explicar também que não cabe imputar ao ente parceiro qualquer responsabilidade acerca do ocorrido, uma vez que as instalações físicas são de responsabilidade da AABB.
Por fim, informamos que a Prefeitura Municipal de Canindé já nos cedeu algumas salas do Centro Social Urbano (CSU), para que possamos dar continuidade ao programa sem a necessidade de tirar o sorriso das crianças ali envolvidas. Pedimos a compreensão dos pais e responsáveis pelos educandos, pois a mudança temporária no local das atividades se faz necessária, uma vez que já fomos orientados pelos órgãos de fiscalização do município para não mais utilizar quaisquer das instalações do clube. Estamos buscando junto à Federação Nacional das AABBs autorização para venda parcial do terreno de propriedade do clube, no intuito de construir nova sede.
Canindé-CE, 06 de maio de 2015.
Francisco Alisohn Serafim Facundo
Presidente da AABB de Canindé-CE
Gerente Administrativo do Banco do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário