O Detran-CE iniciou na quinta-feira (7), as ações no Ceará da campanha Maio Amarelo, para chamar a atenção em favor da segurança no trânsito.
Dirigentes e educadores do DETRAN reuniram crianças de escolas públicas da capital e Aquiraz, a partir das 9 horas, na Escola de Educação para o Trânsito, que funciona na sede do Órgão (Avenida Godofredo Maciel, 2.900 – bairro Maraponga), para apresentação do teatro Passeio de carro, com 30 minutos de duração, com roteiro feito especialmente para a temática da segurança no trânsito.
Maio Amarelo também terá ações na Escola de Trânsito do Detran, em Sobral, além de mais atividades, até o final deste mês, na Av. Beira-Mar, Praça Luíza Távora e no Conjunto José Walter.
A programação das ações do Maio Amarelo é a seguinte: sábado(dia 9), às 9h, no Polo de Lazer do Conjunto José Walter; 18h, na Praça Luíza Távora (Centro de Artesanato): às quintas-feiras (dias 14, 21 e 28): atividades na Escola de Educação de Trânsito do DETRAN em Sobral e em Fortaleza; aos sábados (dias 16 e 23), às 17 horas, na Avenida Beira-Mar, próximo das quadras de esportes: dia 29 (sexta-feira), às 17 horas, na Praça Luíza Távora: e dia 30 (sábado), às 9 horas, em São Gonçalo do Amarante.
O propósito do Maio Amarelo, que conta com ações do Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito, e dos Detrans de todo o País, é despertar na sociedade a consciência para a epidemia nacional que são os acidentes de trânsito no Brasil, que matam 180 pessoas a cada dois dias, cujo resultado tem a dimensão da queda de um avião a cada 48 horas.
O símbolo do Maio Amarelo é um laço na cor amarela. Esse simbolismo remete ao Outubro Rosa, que chama atenção para evitar o câncer da mama, e ao Novembro Azul, para evitar o câncer da próstata. Foi criada a página www.maioamarelo.compara divulgar as ações em todo o País.
Fonte: Governo Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário