Secretários e técnicos do Governo do Estado estiveram reunidos para discutir a execução das ações previstas no Plano de Convivência com a Seca, lançado em final de fevereiro último pelo governador Camilo Santana. O encontro foi realizado na manhã desta terça-feira (19), na Secretaria do Planejamento e Gestão.
Atendendo recomendação do governador Camilo Santana, na primeira reunião do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP) na atual gestão, realizada sexta e sábado últimos (15 e 16/5), o secretário Hugo Figueirêdo destacou que o encontro tem o objetivo de debater o acompanhamento da execução das ações do Plano de Convivência com a Seca.
Todas as ações do Plano de Convivência com a Seca – emergenciais e estruturantes - estão cadastradas no MAPP e fizeram parte de um relatório entregue aos participantes da reunião, com detalhamentos de: orgão, descrição MAPP, status, estágio, programado, empenhado, pago e percentual de execução. Os participantes discutiram diversos temas como situação de emergência nos municípios, previsão de perda de safra agrícola, segurança alimentar, saneamento ambiental, abastecimento d'água, esgotamento sanitário, construção de barragens, ocupação e renda para as famílias atingidas pela seca e Cinturão das Águas.
A Seplag consolidará os resultados da reunião e encaminhará aos participantes para os encaminhamentos necessários. A próxima reunião deve ocorrer até a primeira quinzena de junho, possivelmente com o governador Camilo Santana, para novo acompanhamento da execução das ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário