Foi afastado de seu cargo por 90 dias o prefeito de Canindé, Francisco Celso Crisóstomo Secundino, na manhã desta sexta-feira (5), por 11 votos a favor e 4 contra, em votação na Câmara Municipal de Vereadores.
O afastamento se deu diante denúncia do suplente de Vereador Janael Cordeiro, que com base em atos de improbidade e irregularidades praticados pelo gestor, tais como o desvio da receita proveniente da contribuição da iluminação pública CIP; gastos com despesas com pessoal superior ao previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, para o exercício de 2014, fato confirmado pelo Tribunal de Contas dos Municípios ( TCM ); repasse de recursos do FUNDEB para o consórcio de saúde pública sem embasamento jurídico; desatender, sem justo motivo, aos requerimentos da Câmara Municipal.
A denúncia foi feita ao plenário, que deliberou e acolheu a denúncia e por onde onze votos a quatro afastaram por 90 dias o gestor de suas funções.
Votaram pelo afastamento os Vereadores: Chico Justa, Pedro Mirialdo, Karlinda Coelho, Júlio Cersar, Antônio de Pádua, Jane Gomes, Edson Cavalcante, Heitor Pessoa, Alexandre Anastácio, Francisco Alan e Francisco Abreu.
Votaram contra o afastamento os Vereadores: Maninho Barroso Rômulo Magalhães, Zeleide Araújo e Valdemar Filho.
Com o afastamento de Celso Crisóstomo, assumiu a função de prefeito o vice, Paulo Justa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário