quarta-feira, 8 de julho de 2015

Estudantes fazem Manifestação Criticando a Redução de Verbas para o IFCE

Estudantes do IFCE campus Canindé fizeram uma manifestação, pelas ruas do Centro da cidade, criticando a redução de verbas destinadas ao Instituto Federal.

Vale ressaltar, que a manifestação contou a participação de muito poucos estudantes. Um número bastante reduzido de alunos insatisfeitos participou do movimento.

Segundo nos repassou o estudante do IFCE, Carlos Ediel, o movimento foi ganhando força e um grupo maior de alunos chegou a interditar a BR 020.

"O movimento dos alunos do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) campus Canindé é uma luta de reivindicações contra um corte no montante de 40% da sua verba total, auxílios moradia, transporte, que contribuem com a moradia dos alunos de outras cidades para que os mesmos possam residir no nosso município, já que torna-se inviável o pagamento de passagens todos os dias de suas cidades de origem.O movimento está lutando por um direito básico, que é o direito à educação", disse Ediel

A quantidade de manifestantes foi assim contabilizada: PRF contabilizou 85 alunos presentes na manifestação; SINDSIFCE contabilizou 100 alunos; CETV, 50 alunos; e Jornal O Povo, 50 alunos.

Segundo informações oficiais,  o IFCE campus Canindé conta com um contingente de pouco mais de 600 alunos, distribuídos nos três turnos.

O movimento tomou grande visibilidade e se tornou notícia nos principais órgãos de comunicação do Estado.











Um comentário:

  1. Como foi relatado no seu post noticiário que "a manifestação contou a participação de muito poucos estudantes" Quero lhe dizer que não há nada errado com a expressão “muito pouco”.Afinal trata-se de um par de advérbios em que o primeiro intensifica o segundo, dando-lhe grau superlativo. “Muito pouco” equivale a “pouquíssimo” como deves saber. Mas como participante desse evento estudantil, lhe relato que o nosso movimento é um trabalho de formiga usando assim uma analogia clássica, formigas trabalham unidas,e possuem pouquíssima massa física, mas comumente conseguem mover MONTANHAS! O nosso protesto contou com uma máxima de 70 alunos,fora professores federais,mães, e amigos do bairro Boa Vista que nos ajudaram na interdição da Br. Podemos até ser "muito poucos", mas movimentamos a mídia local, a nível de estado e posso lhe dizer nacional. E SIM! SOMOS "ESTUDANTES INSATISFEITOS". Nao preciso nem enumerar aqui por creio que essas fotos ja repassam o recado desejado.

    ResponderExcluir