quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Moradores de Distrito em Canindé vivem dilema com a falta d'água

Mulher de 50 anos carrega Vasilha de 20 litros na cabeça

Moradores do distrito de Bonito, na zona rural do Município de Canindé, vivem um dilema com a falta d'água naquela localidade. De acordo com populares, a única fonte de água potável, um poço que tem equipamento de dessalinização, há meses não passa por manutenção, o que tem piorado a qualidade da água consumida pelas pessoas da comunidade.



Uma cacimba foi cavada no leito de um rio que fica nas proximidades da sede daquele distrito, tem uma boa vazão de água, mas segundo os moradores, a qualidade não é boa, servindo mal para lavar roupas e tomar banho, como também  para o consumo dos animais. Outro fator que incomoda é a dificuldade de captar e o transporte da água, levando em conta que algumas  pessoas utilizam carrinho de mão para ter acesso ao bem quase em extinção, porém, nem todas as pessoas têm essa facilidade, é o caso de Maria Pereira Abreu de 50 anos, que, mesmo com essas dificuldades e a idade que não lhe permite trabalho pesado, leva a água na cabeça em pelo menos dez viagens por dia da cacimba para a sua casa.





Os moradores de Bonito também denunciaram a situação da creche João Alves Costa, que não tem água nem para limpar os banheiros e as crianças são liberadas mais cedo porque não tem como fazer a merenda escolar. As mães também informaram que há mais de um ano vêm contribuindo com um real para poder comprar a água para as crianças beberem no estabelecimento de ensino.

Em entrevista à imprensa, os moradores da sede do distrito de Bonito pediram às autoridades do município de Canindé que providenciassem com urgência a perfuração de pelo menos dois poços com instalação inclusa, para amenizar o sofrimento da população.

O açude que abastecia a comunidade está seco e algumas pessoas ainda recorrem ao pequeno barreiro que fica na comunidade, mas que também está quase seco


______________________________________________________
Import´s.com  levando o mundo até você 
Baterias para controles elétricos, Brinquedos, Óculos, Jóias, Relógios, Camisas, Presentes, e Importados em Geral.
Galeria Frei Lucas Dolle – Loja 07 
Organização Glaubeci Gomes (85) 99978-6811

Nenhum comentário:

Postar um comentário