sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Tem continuidade greve dos bancários em Canindé

O quarto dia de greve dos bancários prossegue com agências fechadas em Canindé. Todos os bancos da cidade amanheceram novamente com as portas fechadas e continuam assim durante todo o dia. Algumas agências registraram filas além do normal nos caixas eletrônicos. Em Canindé, são 4 agências fechadas.

Apenas os serviços de autoatendimento permanecem funcionando. Os clientes poderão recorrer a outras opções em pontos de atendimento, tais como as Lotéricas, Banco Postal e Banco Expresso em farmácias e outros estabelecimentos comerciais.

A proposta da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), recusada nas assembleias em todo o país no dia 1º desse mês, foi de 5,5% de reajuste sobre os salários, abaixo da inflação do período, que foi de 9,88%. 

O pedido dos funcionários é de 16%. Líderes sindicais lembram ainda que as reivindicações incluem mais estabilidade nos empregos, mais segurança e jornadas de trabalho menos exaustivas. 

Outros pontos da negociação abrangem piso salarial, participação nos lucros, vales alimentação, refeição, 13ª cesta e auxílio-creche/babá, entre outros. Também não houve consenso nesses tópicos. No ano passado, os bancários ficaram quase um mês com os serviços paralisados, entre setembro e outubro. Este é o 11º ano consecutivo de paralisação dos bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário