Com o tema “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”, a igreja católica de Canindé, lançou na santa missa de ontem, a Campanha da Fraternidade de 2016. O foco está no saneamento básico, com o objetivo de assegurar o direito de todos a este serviço, com políticas públicas e atitudes responsáveis que possam garantir a integridade e saúde das pessoas.
Durante o lançamento, Frei Marconi destacou a participação das igrejas cristãs que abraçaram esta quarta campanha da fraternidade ecumênica.
“A igreja Católica quer debater que precisamos zelar pela casa comum, que é o nosso planeta. Olhando nosso planeta, temos percebido muita destruição e desprezo a esta casa. O nosso planeta é como a nossa casa, se a gente descuida, há a desorganização e com certeza não conseguiríamos ficar dentro de casa. Não podemos fazer do nosso planeta, da nossa casa comum um desleixo”, frisou o pároco.
Ele fez um comparativo muito interessante: ‘’quando se veste uma camisa e coloca o botão no lugar errado, o resto fica desajeitado. Assim é o nosso planeta, onde é necessário o compromisso com Deus, onde há a necessidade do conteúdo da fé. Ele fez essas referências, ao mundo que passa por uma grande crise, uma crise ecológica.
FOTOS E TEXTO DE ANTÔNIO CARLOS ALVES
Nenhum comentário:
Postar um comentário