A promotora de Justiça da 1ª Vara da Comarca de Canindé Larissa Teixeira Salgado emitiu ao prefeito municipal Celso Crisóstomo e à secretária de Saúde Salete Crisóstomo recomendações na área de saúde pública no tocante às endemias.
A promotora levou em conta a situação de epidemiologia divulgado em Boletim do Estado do Ceará, inclusive o auto índice de casos suspeitos de microcefalia para poder recomendar:
Que o governo municipal forneça repelentes aprovados pelos órgãos técnicos para todas as gestantes de Canindé.
Analisar e divulgar a situação epidemiológica do município quanto à ocorrência de Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya em meios de comunicação social e digital, atualizando as informações constantemente, informando à referida promotoria que atua na área de saúde pública do município.
A promotora recomenda no prazo de 30 dias que tanto o prefeito quanto a secretária de saúde, tomem providencias no sentido de combater o mosquito Aëdes aegypti, e as consequências ocasionadas por ele.
Recomenda ainda que os Agentes de Endemias, que estão em desvio de função, sejam reconduzidos às suas funções originária.
A recomendação é datada de 1º de Junho de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário