sábado, 17 de setembro de 2016

Criança morre afogada em cisterna no Bairro das Campinas

Uma criança de quatro anos morreu, no final da tarde da última quinta-feira (15), vítima de afogamento dentro de uma cisterna no Bairro das Campinas, na cidade de Canindé.

A vítima foi identificada como Miguel Inácio Ribeiro de Abreu, de 4 anos de idade. Segundo informou Italo Vasconcelos, pai da vítima, ele havia saído de casa para resolver alguns problemas, quando retornou, encontrou o garoto dentro da cisterna já desmaiado. "Tentei reanima-lo, fiz respiração boca a boca, levamos a UPA, más ele não resistiu", disse o pai abalado com a morte do filho.

O corpo foi encaminhado ao Núcleo de Perícia Forense, e devido à burocracia do estado (Secretaria de Segurança Pública) só foi liberado depois das 11 horas da sexta-feira (16).

De acordo com as informações colidas por nossa reportagem, não é permitido atendimento na Delegacia Regional de Canindé para expedição de Guia Cadavérica, assim como outros procedimentos que sejam exigidos assinatura da autoridade policial (delegado) depois das 17 horas durante a semana e nem há a realização de necropsia pelo o IML de Canindé também depois deste horário. 

Os casos de registro policial durante a semana, inclusive flagrante pela Polícia Militar dentre outros procedimentos são levados para as Delegacias plantonistas que na maioria das vezes ficam na Região Metropolitana da Capital, o que acaba comprometendo o atendimento das instituições devido a distância para o atendimento, quando há urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário