Teve início no último dia 6 de setembro a Festa de Nossa Senhora das Dores em Canindé. Neste ano, a temática da Festa reflete a oração da Salve Rainha, relacionando os festejos ao Ano Santo da Misericórdia.
Outro motivo de celebração no novenário deste ano são os 130 anos de devoção à Mãe das Dores em Canindé. A Igreja que é conhecida como Igreja das Dores foi abençoada no ano de 1886 pelo então Bispo da época, Dom Joaquim José Vieira, e foi matriz provisória durante cinco anos, iniciando em 1910 após uma Festa de São Francisco, quando a Basílica precisou passar pela grande reforma em suas estruturas.
Os Festejos a Nossa Senhora das Dores, que antes eram celebrados em forma de tríduo, já fazem parte do calendário das Romarias. Romeiros vindos de vários estados vêm a Canindé pagar suas promessas e procuram sempre fazer a experiência da Mãe de Misericórdia.
A programação dos festejos inicia às 18h com a oração do terço ou do ofício de Nossa Senhora, e, logo após, às 19h, acontecem as Celebrações Eucarísticas.
Na parte social, barracas e promoções animam o novenário. A Festa deste ano tem como tema “Salve Rainha mãe de misericórdia” e segue até o próximo dia 15 de setembro.
Fonte: O Santuário
Nenhum comentário:
Postar um comentário