sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Servidores de todo Ceará realizarão atividades em 11 de novembro, Dia Nacional de Greve e Paralisações

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e os sindicatos filiados realizarão atividades em todo o estado dentro da programação do 11 de novembro, que é o Dia Nacional de Greve e Paralisações, organizado em parceria com as centrais sindicais e diversas entidades dos movimentos sociais que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

 As entidades do ramo dos servidores públicos do Ceará irão colocar os trabalhadores nas ruas em todas as 10 sub-regiões cearenses mapeadas pela Federação (Regionais da Ibiapaba, Itapipoca, Sobral, Metropolitana, Maciço de Baturité, Crateús, Vale do Jaguaribe, Sertão Central, Iguatu e Cariri).

 O objetivo é protestar contra a aprovação da PEC 241 na Câmara de Deputados, agora PEC 55 no Senado, que congelará por 20 anos os investimentos em serviços públicos essenciais à população, especialmente nas áreas da Saúde (Sistema Único de Saúde) e Educação (pública e gratuita), até o não reajuste do Salário Mínimo, que atinge especialmente os aposentados. Além disso, o movimento repudia o PLP 257, a reforma do ensino médio, a terceirização, a prevalência do negociado sobre o legislado e a flexibilização do contrato de trabalho.

Acontecerão atos regionais e municipais em 17 localidades. 

Em Canindé haverá concentração a partir das 8 horas da manhã no SINDSEC, onde servidores deverão também se juntar a mobilização dos trabalhadores rurais que reivindicam liberação do pagamento do garantia safra.

Fonte: FETAMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário