quarta-feira, 7 de junho de 2017

Após ser pulverizada para se livrar de insetos, Câmara de Vereadores tem portas fechadas


A Câmara de Vereadores do município de Canindé amanheceu nesta quarta-feira (07) de portas fechadas. “Fechado para dedetização, voltaremos aos trabalhos na quinta-feira (08-08-2017)”, diz o documento anexado na porta de entrada.

Segundo o diretor do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Paulo Pereira, semana passada foi encontrado pelo vigia um barbeiro nas dependências da Câmara de vereadores. Ao encaminhar o inseto para avaliação no laboratório da regional, foi detectado que o barbeiro estava infectado.

Apesar do comunicado na porta informar que a Câmara só reabre em dois meses (08/08/2017), Paulo explica, ainda, que foi orientado à direção fechar o prédio hoje para realização do trabalho de dedetização e a Câmara deve manter as portas fechadas por 24 horas. 



Duas equipes de agentes de endemias realizaram o trabalho de dedetização no prédio da Câmara e em uma residência ao lado, suspeita de ser o foco do barbeiro, haja vista que no local funciona um estabelecimento de material reciclável.  

O barbeiro é responsável pela transmissão da doença de Chagas, uma infecção provocada pelo protozoário Trypanosoma cruzi, adquirida por meio do contato com as fezes do inseto barbeiro. A doença de Chagas é também conhecida pelos nomes: mal de Chagas, chaguismo ou tripanossomíase americana!!!!

________________________________________
Lanchonete Super Doidão
Pastel, Sanduíches, Salgados, Mousses, Vitaminas e Sucos.
Rua Gerôncio Brígido Neto, 816 – Bairro Imaculada Conceição  

Nenhum comentário:

Postar um comentário