Os professores do Município de Paramoti estão bem próximos de receber 60% dos recursos do precatório do FUNDEF. O município será o primeiro da região a efetuar o repasse aos docentes, isso graças ao empenho da administração atual que tem colaborado com o Ministério Público e com a justiça da Comarca local.
Segundo informações de uma fonte da administração do prefeito Eduado Feijó Santos, do PDT, o objetivo do governo é atender todas as expectativas da classe de professores com relação a este recurso.
Em relação ao recurso em questão, tramitou uma ação judicial na comarca local e a decisão foi favorável aos professores e não houve contestação da prefeitura.
Para facilitar o processo, a gestão solicitou o desbloqueio dos 100% dos recursos, o que foi concedido pela justiça para ser depositado em conta específica do município, e, assim o governo de Paramoti possa fazer o trâmite necessário para pagamento aos professores e aplicação dos 40% conforme determina a lei em vigência.
Para acelerar e consolidar o processo judicial, a prefeitura enviou um projeto à Câmara Municipal que será apreciado pelos legisladores na manhã desta quinta-feira (1º ) de Junho.
Segundo informações, os 100% do precatório chegam em torno de 14 milhões, onde os 60% destes recursos serão pagos em breve aos docentes, o que movimentará a economia daquele município.
De acordo com informações do Sindicato dos Servidores Municipais de Paramoti SINDSEMP, cerca de 440 profissionais devem ser beneficiados com os 60% do FUNDEF.
Import´s.com levando o mundo até você
Baterias para controles elétricos, Brinquedos, Óculos, Joias, Relógios, Camisas, Presentes, e Importados em Geral.
Galeria Frei Lucas Dolle – Loja 07
Organização Glaubeci Gomes (85) 99978-6811
Nenhum comentário:
Postar um comentário