Por ocasião do atraso salarial dos servidores da prefeitura municipal de Canindé, a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé SINDSEC, Aurenice Santiago, utilizou, na manhã da última sexta-feira (11), a tribuna livre da Câmara de Vereadores para explanar a situação dos servidores e ao mesmo tempo pediu apoio dos parlamentares para tentar sensibilizar o governo municipal para se organizar financeiramente para pagar os servidores em dia.
O secretário de Finanças do Município, Fábio Soares, também esteve utilizando a tribuna da Casa Legislativa para apresentar explicações sobre o atraso dos funcionários da prefeitura. Fábio alegou dificuldades financeiras, inclusive a falta de recursos, devido os descontos do FPM por parte da União. O gestor falou que está aberto para discutir a situação junto aos representantes dos servidores.
Apesar da transparência do secretário Fábio, em apresentar as dificuldades financeiras do município, os detalhes sobre a realidade atual foram apresentados também na tribuna da Câmara pelo contador da prefeitura, Fábio Santana. Santana alegou pagamentos de débitos do ano anterior feitos com recursos de 2017, o que teria comprometido as finanças da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário