Professores do Ensino Fundamental com apoio de pais e alunos estiveram na manhã desta quinta-feira (21) ocupando o prédio do Paço Municipal de Canindé, na tentativa de conseguir uma audiência com a prefeita Rozário Ximenes, para tratar dos salários atrasados dos servidores.
Os grevistas estão desde último dia 13 mobilizados nas ruas da cidade de Canindé para cobrar do Governo Municipal os salários referentes ao mês de agosto, que estão atrasados.
Durante a manhã de quinta-feira (21), os grevistas estiveram por algumas horas ocupando o prédio da prefeitura municipal de maneira pacífica. A Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas não houve confronto.
A prefeita Rozário alega falta de dinheiro para pagar todos os profissionais e, por isso, o pagamento vem ocorrendo por distrito. Enquanto isso, os alunos vêm sendo prejudicados por não haver aulas devido a greve dos professores.
De acordo com o sindicato dos servidores, nesta sexta-feira (22), as manifestações terão continuidade pelas ruas da cidade visando uma resposta que atenda às expectativas dos professores e da comunidade estudantil por parte do "Governo Diferente"; haja vista a prefeita não ter, ainda, negociado com a comissão de greve.
Também, foi protocolado na sede das promotorias de Canindé um pedido de audiência com os representantes do Ministério Público para tratar do atraso salarial dos profissionais do magistério no município, e de acordo com que apurou nossa reportagem, a audiência já foi marcada para a próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário